Ferramenta digital de monitoramento remoto oferece mais segurança a pacientes oncológicos - Hospital Haroldo Juaçaba
×

Blog

Ferramenta digital de monitoramento remoto oferece mais segurança a pacientes oncológicos

O WeCancer é um aplicativo criado para estreitar laços com os pacientes

Ferramenta digital de monitoramento remoto oferece mais segurança a pacientes oncológicos

O Centro Oncológico Haroldo Juaçaba está ainda mais próximo dos pacientes oncológicos por meio do aplicativo WeCancer. O app é o elo digital entre pacientes e equipe de assistência, fortalecendo o relacionamento e aumentando a segurança para quem está em tratamento oncológico. “Ao aderir ao WeCancer é como se o paciente estivesse levando um ‘pedacinho’ do hospital consigo após os procedimentos de quimioterapia”, explica Gabriella Bruno, Trainee ICC da área de Negócios.

O aplicativo trará benefícios para os pacientes que se sentirão mais acolhidos e seguros, assim como para a equipe assistencial que fará um acompanhamento ainda mais próximo do dia a dia do paciente e poderá dar suporte mesmo à distância. Pelo aplicativo é possível saber se o paciente realmente precisa vir ao hospital. Gabriella explica ainda que a ferramenta é uma plataforma de monitoramento remoto de pacientes, um aplicativo que trará mais segurança uma vez que, mesmo estando em casa, os pacientes poderão relatar os sintomas que estão sentindo e manter contato diário com o hospital por meio de um chat com profissionais prontos para realizar o suporte assistencial.

Como funciona?

Diariamente os pacientes reportarão eventuais sintomas e serão apoiados por uma equipe multiprofissional formada por enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, farmacêuticos por meio do chat. A inovação é um dos nossos pilares. E nessa época de pandemia vem como uma grande aliada para que o paciente não precise vir repetidas vezes ao hospital. Nesse primeiro momento será implementado um projeto piloto com apenas 50 pacientes e posteriormente será ampliado para todos os pacientes do Centro Oncológico.