HOME > BLOG O HJ possui o terceiro maior polo radioterápico do Brasil

Hospital Haroldo Juaçaba possui terceiro maior polo de radioterapia do Brasil

18/08/2020tratamento
Imagem Header

A Radioterapia do Hospital Haroldo Juaçaba possui 6 aceleradores lineares e diversos equipamentos para o tratamento oncológico. Estamos entre os 3 maiores parques radioterápicos do Brasil, com tecnologias que permitem segurança, eficácia e comodidade. Tanta tecnologia proporciona redução no tempo total de tratamento, precisão, eficácia, segurança e conforto. Por meio desses aparelhos aliados à expertise médica é possível termos redução do tempo de tratamento.


Técnicas que fazem a diferença

-A VMAT ou radioterapia modulada em arco, permite direcionar melhor a dose de irradiação no alvo tumoral, poupando ao máximo tecidos sadios, e com menor tempo de tratamento;

-A IGRT (Radioterapia guiada por imagem) com Cone Beam CT, que aumenta a precisão de localização do alvo e reprodutibilidade do tratamento no dia-a-dia durante as sessões de radioterapia;

-Radiocirurgia intracraniana e radioterapia ablativa estereotáxica extracraniana, importantes modalidades no tratamento de tumores cerebrais, de próstata, pulmão, coluna vertebral, fígado, dentre outros, alinhando maior controle tumoral, precisão e menor duração de tratamento. - Tratamento humanizado, integrado e multidisciplinar.

Além da tecnologia, os cuidados da nossa equipe médica e equipe multiprofissional fazem a diferença durante o tratamento, com um atendimento humanizado e acolhedor. A pesquisa e o ensino também contribuem para a melhoria contínua dos serviços de radioterapia, uma vez que os médicos responsáveis pelos residentes têm a possibilidade de estar sempre repassando e renovando conhecimentos e isso se desdobra no atendimento ao paciente.


Postar comentário