HOME > BLOG O Novembro Azul é mês de conscientização sobre o câncer de próstata

Grupo ICC inicia programação do Novembro Azul

04/11/2020Campanha
Imagem Header

Novembro é mês de falar sobre o câncer de próstata e da importância de realizar os exames na idade correta. O Grupo ICC inicia sua programação com "um toque de saúde" lembrando que "cuidar da saúde também é coisa de homem!" A saúde do homem deve ser pauta todos os dias e especialmente nesse mês de novembro o foco é o câncer de próstata, pois é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens. O Hospital Haroldo Juaçaba, empresa do Grupo ICC, oferece todos os cuidados ao homem, do atendimento ao tratamento.

Os homens precisam realizar o exame de toque retal e o PSA(Antígeno Prostático Específico) aos 50 anos, procurar um Urologista o quanto antes. É importante realizar os exames no tempo adequado, pois quanto mais precoce for o diagnóstico, maiores as chances de cura. Fique atento aos sintomas como dificuldade em urinar, com jato fraco ou em gotas, dor ou ardor ao urinar, vontade frequente de urinar, inclusive acordando à noite. Se estiver com sensação de que a bexiga ainda está cheia, mesmo após urinar ou se a urina estiver escura e com presença de sangue. Todos esses são sinais indicativos de que algo não vai bem.

Campanha do Novembro Azul

Nesse mês o Grupo ICC tem o objetivo de conscientizar os homens sobre o cuidado com a saúde e por isso desenvolve o tema "Um toque de saúde" e lança uma websérie com urologistas e multiprofissionais para falar sobre o câncer de próstata. Todas as segundas e terças desse mês será aberta uma caixa de perguntas no Instagram do Grupo ICC para que os seguidores possam tirar dúvidas sobre o diagnóstico precoce e tratamento do câncer de próstata. E durante 3 semanas, às sextas, postaremos um episódio da websérie com um especialista respondendo às perguntas.

O Hospital Haroldo Juaçaba dispõe de especialistas prontos para cuidar de você, com atendimento integral, desde a recepção, atendimento clínico até os mais avançados tratamentos e tecnologias de ponta. Agende uma consulta com o urologista.

Marcação de consulta:

(85) 3288.4574 (Fixo e Whatsapp)

Postar comentário