HOME > BLOG Pesquisadores do Laboratório participam de simpósio internacional de câncer de mama

Laboratório de Biologia Molecular e Genética HJ presente no San Antonio Breast Cancer Symposium

05/11/2020Genética
Imagem Header

O Hospital Haroldo Juaçaba será representado no San Antonio Breast Cancer Symposium, um dos maiores eventos oncológicos do mundo que reúne os principais nomes da oncologia internacional em mama e traz as novidades sobre diagnóstico e tratamento do câncer de mama. A Dra. Isabelle Fernandes, responsável pelo Laboratório de Biologia Molecular e Genética HJ, participará do evento que esse ano ocorre on-line de 8 a 11 de dezembro, transmitido a partir do Texas, Estados Unidos.


Durante o evento, Dra. Isabelle apresentará 3 artigos que foram aprovados pela Cancer Research, revista científica internacional: Oncogenetic caracterization and imunohistochemistry patterns of male cancer breast diagnosticated in Haroldo Juaçaba Hospital, Northeast of Brazil; o artigo Hereditary breast and ovarian cancer syndrome (HBOC) diagnosis impacts more the life quality; e o artigo PMS1 gene: a new risk-mutation description?


O Laboratório de Biologia Molecular do Grupo ICC é um polo de tecnologia do Grupo ICC que atua na assistência ao paciente com câncer e na pesquisa científica, identificando não apenas genes relacionados ao câncer e mutações que possam ser tratadas terapeuticamente, mas também doenças hereditárias. O Laboratório também oferece à sociedade exames de análise de mutações somáticas como o EGFR, KRAS e BRAF, que podem sugerir as terapias-alvo específicas para serem utilizadas no câncer de pulmão, colorretal ou melanoma metastático, aumentando as chances de sucesso no tratamento.


Saiba mais sobre o evento: https://www.sabcs.org/


Postar comentário