HOME > BLOG Congresso foi realizado de 4 a 7/11 e teve vídeo divulgado durante o evento apresentando fotos das equipes do Brasil

Equipe de Cuidados Paliativos HJ apresentada em Congresso de Cuidados Paliativos da ANCP

11/11/2020cuidados paliativos
Imagem Header
O Congresso Brasileiro de Cuidados Paliativos reuniu equipes multiprofissionais de todo o Brasil que cuidam dos pacientes com o objetivo de minimizar o sofrimento causado pela condição debilitada, proporcionando mais conforto e alívio. Na 7ª edição do Congresso, realizado entre 4 e 7/11, a equipe do Hospital Haroldo Juaçaba foi oficialmente apresentada pela Academia Nacional de Cuidados Paliativos(ANCP) por meio de vídeo à todas as demais equipes do Brasil. Esse ano a equipe HJ já havia participado da Campanha do Dia Mundial de Cuidados Paliativos em outubro, realizada pela ANCP com o tema "“Meu Cuidado. Meu Conforto”, ocasião em que teve a foto divulgada no site da Academia.
Para Thaís Lane, enfermeira da equipe HJ, "o nosso objetivo é promover o conforto, o controle de alguns sintomas nesse paciente".  Sobre o valor e relevância do trabalho das equipes de cuidados paliativos, Thaís comenta que "a importância dos cuidados paliativos é cada vez mais evidente, com a Política Nacional de Cuidados Paliativos que desde outubro de 2018 prevê a atenção básica, desde o diagnóstico até o tratamento para todos os pacientes, com atenção voltada para o conforto e o bem-estar, promovendo um cuidado especial, um cuidado diferenciado".
A equipe de cuidados paliativos do Hospital Haroldo Juaçaba é composta pelo Dr. Helano de Castro Neiva, médico e coordenador da equipe, Dr. Olívio Feitosa, Médico mastologista, Dr. Cássio Luna, anestesiologista e especialista em clínica da dor; Dra. Carla Kerr, Dr. Roney Oliveira, Allyson Alves de Maia, Psicólogo, Thaís Lane de Sousa Silva, enfermeira e Tânia Maria Braule, Assistente Social. O HJ oferece esse cuidado completo aos seus pacientes, com acolhimento e humanização desde o primeiro atendimento.


Postar comentário