HOME > BLOG A Pesquisa Clínica HJ integra esforços nacional e internacional para descoberta de novas alternativas de tratamento a pacientes oncológicos

HJ parabeniza profissionais pelo Dia internacional da Pesquisa Clínica

21/05/2021Pesquisa Clínica
Imagem Header

No Dia Internacional da Pesquisa Clínica, 20 de maio, o Hospital Haroldo Juaçaba comemora o avanço da participação do Centro de Pesquisa em estudos mundiais importantes para o tratamento de diversas doenças. O HJ parabeniza a todos os pesquisadores, em especial a Nelson Belarmino e a Flávio Bitencourt, farmacêuticos e coordenadores de pesquisa do Hospital, sempre empenhados em contribuir com esse movimento internacional para cuidar das pessoas, descobrir novos tratamentos e salvar vidas.

Atualmente o Brasil ocupa a 25ª posição no ranking mundial de pesquisa clínica conduzindo atualmente 223 estudos e tem grandes chances de se tornar protagonista nas pesquisas. O HJ participa de diversos estudos, dentre eles o de câncer gástrico, despontando como instituição brasileira com maior quantidade de participantes na pesquisa mundial. É o HJ avançando nas pesquisas, contribuindo com a medicina preditiva internacional.


Postar comentário