HOME > BLOG Equipe de profissionais com expertise em técnicas avançadas e formação com doutorado, mestrado e MBA

Conheça a Radioterapia HJ que alia atendimento integral à inovação

10/06/2021Inovação
Imagem Header

A Radioterapia HJ acolhe e atende os pacientes oncológicos de modo integral, transformando o cuidado em excelência, realizando tratamentos de alta complexidade. O pioneirismo e inovação fazem parte da história do hospital e da Radioterapia. Temos uma equipe de especialistas atualizados com as melhores técnicas utilizadas no exterior e um corpo clínico com doutorado, mestrado e MBA. Nossos profissionais participam de eventos nacionais, internacionais e de pesquisa clínicas, além de integrarem o time do programa de Residência Médica em cancerologia, proporcionando ensino e aperfeiçoamento contínuo.

Somos o único do Norte-Nordeste com equipe especializada composta por 6 médicos radio-oncologistas, 6 físicos médicos, 4 dosimetristas, 40 tecnólogos e técnicos em Radioterapia, médicos residentes, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos e assistentes sociais.  Também somos o único do Ceará a realizar radiocirurgia estereotáxica, atendendo a casos mais complexos.

Possuímos o terceiro maior parque radioterápico do Brasil, com 6 aceleradores lineares e tecnologias que permitem precisão, eficácia, rapidez e comodidade. As técnicas utilizadas pelos profissionais permitem aumentar a dose de radiação, diminuindo a quantidade de sessões. Um tratamento que antes era realizado em 37 dias, hoje ocorre em 5 dias, por exemplo.

DIFERENCIAIS

- Único do Ceará a realizar radiocirurgia estereotáxica, atendendo a casos mais complexos;

- Único do Norte-Nordeste com robusta equipe de especialistas em Radioterapia formada por radio-oncologistas, físicos médicos, dosimetristas, tecnólogos, técnicos em Radioterapia;.

- Redução no tempo de tratamento total;

- Radioterapia de alta precisão, poupando o tecido sadio;

- Tratamento personalizado, planejado caso a caso com precisão;

- Mais de 1.100 sessões de radioterapia estereotáxica (SRS e corpórea-SBRT)entre fevereiro de 2020 e maio de 2021;

-Radiocirurgia intracraniana e radioterapia ablativa estereotáxica extracraniana, importantes modalidades no tratamento de tumores cerebrais, de próstata, pulmão, coluna vertebral, fígado, dentre outros, alinhando maior controle tumoral, precisão e menor duração de tratamento. - Tratamento humanizado, integrado e multidisciplinar;

-VMAT ou radioterapia modulada em arco, permite direcionar melhor a dose de irradiação no alvo tumoral, poupando ao máximo tecidos sadios, e com menor tempo de tratamento;

-IGRT (Radioterapia guiada por imagem) com Cone Beam CT, que aumenta a precisão de localização do alvo e reprodutibilidade do tratamento no dia-a-dia durante as sessões de radioterapia.

Postar comentário