Telemedicina dá continuidade e facilita atendimentos médicos durante pandemia - Hospital Haroldo Juaçaba
×

Blog

Telemedicina dá continuidade e facilita atendimentos médicos durante pandemia

Grupo ICC inaugura serviços de teleconsultas. O serviço é disponibilizado em diversas especialidades médicas, como oncologia

Telemedicina dá continuidade e facilita atendimentos médicos durante pandemia

O ICC (Instituto do Câncer do Ceará) iniciou, o processo de teleconsultas com diversas especialidades do Hospital Haroldo Juaçaba. A iniciativa tem como objetivo fornecer orientações de forma rápida, segura e acessível em diversas especialidades médicas. O serviço terá como base os novos modelos de atendimentos que estão sendo postos em práticas em grupos de saúde de referência no país, com base na Portaria de nº 467 de 20 de marça de 2020 do Ministério da Saúde, visando garantir a comodidade e o conforto de pessoas que queiram se consultar sem precisar se deslocar de casa para o hospital.

Especialidades e atendimento

As primeiras especialidades no serviço de Teleconsulta do ICC estarão voltadas ao atendimento oncológico. O paciente deve entrar em contato com a equipe do hospital pelo telefone (85) 3288.4575, onde será atendido por um profissional do HHJ que fará as devidas avaliações e dará início ao procedimento, verificando dia e horário disponível.

Em seguida, inicia-se o processo de triagem, onde o atendente solicita exames necessários e dá orientações e direcionamentos sobre a vídeo chamada. No dia da consulta, o atendente fará contato com o interessado minutos antes da consulta confirmar se  o procedimento poderá ser feito. Só após estes momentos iniciais é que o médico inicia a consulta que será por meio de vídeo chamada.

Vale lembrar que os interessados no procedimentos já podem também marcar todos os exames laboratoriais e de imagem após essa primeira consulta já através da equipe do hospital, que segue com os atendimentos normalmente, seguindo rigorosamente as orientações do Ministério da Saúde.

De acordo com o Dr. Erick Siqueira, gestor médico no hospital Haroldo Juaçaba, essa é uma maneira de garantir praticidade aos pacientes, e mantendo o padrão de assistência de um atendimento presencial.

“Nossa intenção não é substituir o atendimento presencial, mas sim viabilizar um novo recurso aos pacientes elegíveis a este tipo de atendimento remoto para que não deixem de realizar o contato com o médico durante esta pandemia ”, finaliza.

Serviço

Teleconsultas ICC

Valor da consulta: a partir de R$ 100,00

Mais informações: (85) 3288.4575